quarta-feira, 16 de maio de 2007

Tentando expressar

Este texto que vocês estão lendo é algo completamente diferente do que comecei a escrever. Seria um amontoado de divagações, questionamentos, perguntas sem respostas, enfim, uma longa viagem em torno das próprias angústias e dilemas.

Mas por que os privei de ler aquelas linhas? Talvez por não ter sequer agüentado chegar ao final logo na primeira revisão. O que ganhamos ao remoer tristezas, incertezas, como que revolvendo uma terra estéril? O que pode sair daí?

Nada que não sejam mais tristezas, incertezas, angústias e dilemas.

A vida pode e deve ser mais do que isso. Aliás, ela é! Confesso que nem sempre sou capaz de expressar tudo o que desejaria, muitas vezes escrevo procurando encontrar a mim mesmo. Como é importante conhecer a si mesmo! Por muito tempo não compreendi isso, e vivi à margem de tudo aquilo que sempre fui capaz de realizar. Na verdade, tinha medo de ser eu mesmo. Como não me conhecia, não tinha noção de coisas tão boas que há em mim. Tudo aquilo com que eu sonhava sempre esteve nas minhas mãos, mas eu simplesmente não enxergava.

Se bem que vez por outra temos recaídas... Há poucos dias mesmo eu estava meio que esquecido de mim, tomado por preocupações. Mas vejam como as coisas acontecem, por acaso (?) descobri o blog de uma amiga minha recém chegada a comunidade blogueira e lendo os textos foi como se eu voltasse a enxergar muita coisa que estava esquecida em algum canto de minha existência. Coisas assim, como... eu mesmo! Posso dizer que voltei a me ver no espelho. Sei que ainda há muito a se melhorar, volta e meia esqueço de me dar a devida atenção, de cuidar do meu jardim, mas estou tentando dia após dia, caindo e levantando.

Realmente Deus é maravilhoso, pois nos ajuda nesse auto-conhecimento, Ele que nos conhece melhor que nós mesmos e usa de todos os meios para nos mostrar o que precisamos entender.

Queria ser capaz de expressar melhor tudo isso que quero dizer. É ainda difícil olhar pra mim mesmo, reconheço. Mas isso é algo que eu preciso fazer. Olhando pra mim mesmo, me reconhecendo com minhas qualidades e defeitos, sou capaz de ir ao encontro dos outros e enxergá-los como são. Dessa forma a vida é mais plena...

Enfim, algumas divagações, mas desta vez sobre algo que me faz bem! Bem, espero que tenham entendido alguma coisa! :)

Um comentário:

MEET US disse...

!!!!??!!!

Vim aqui ver se finalmente tinha atualizado seu blog e.... !!!!

Paulinho, fiquei muito feliz mesmo com o seu texto!! Você conseguiu sim se expressar muito bem, pelo menos pra mim fez todo o sentido. Era isso mesmo o que eu tentava dizer em outras palavras... Que bom que me compreendeu também. =)

Persevere nesse árduo e gratificante caminho do auto-conhecimento, nunca desista!

E não deixe de postar mais desses textinhos.

Beijos!