quinta-feira, 3 de maio de 2007

Hoje é dia de quê?

Há algo a ser conquistado. E é neste momento.

Por muito tempo fiquei cercado por meus próprios muros, me protegendo do "mundo cruel" que me rodeava. Mas por tanta preocupação com tais perigos, acabei não olhando para o que estava ao alcance das minhas mãos. Aqueles muros na verdade não me protegiam, mas me impediam de enxergar a mim mesmo, da maneira que eu sou.

Imaginava que as coisas com que sonhava aconteceriam sem maiores esforços e que tudo seria apresentado a mim, na "segurança" das minhas próprias ilusões. Ledo engano. A ameaça real estava justamente na minha tentativa de me proteger do que não conhecia. Isso aos poucos comecei a ser capaz de enxergar. Não há maior perigo do que deixar de caminhar por medo do perigo.

Bendito dia em que percebi que tinha em mãos todos os meios para realizar o que me cabe e que tudo o que eu ainda necessitava era simplesmente confiar. Este passou a ser o lema na minha vida. Feito isso, restava abandonar aquele lugar cômodo onde eu antes esperava pela realização dos meus sonhos, antes que ele ruisse debaixo dos meus pés. Era hora de caminhar.

E agora estou aqui. Não sei ainda o que virá, ou onde estarei daqui a algum tempo (embora faça idéia), mas isso não mais assusta. Com o tempo se aprende que não ter controle total sobre sua própria vida não é algo ruim. É simplesmente a realidade, e é necessário aprender a viver no mundo real. Todo o poder que temos se resume ao agora; não podemos mudar o passado, nem determinar o futuro. Mas podemos agir neste momento, sabendo que teremos as conseqüencias, boas ou ruins, depois.

Sendo assim, lá vou eu conquistar o que está a minha espera neste momento.

Um comentário:

Catarina Chagas disse...

Que reflexão bonita!
Adorei.
Beijos