quinta-feira, 5 de abril de 2007

Sobre pessoas e pessoas

Às vezes penso muita coisa que guardo pra mim mesmo, mas em certas horas de grau etílico um pouco mais elevado a gente resolve colocar pra fora.

Não vou dar nomes nem citar situações, vou apenas expor algumas impressões. Parece que tem gente que nasceu mesmo pra estar sempre em segundo plano, pra ser coadjuvante da sua própria vida. Gente que aceita suportar todo o tipo de sujeição ou humilhação só pra garantir aquele pouco que pensa ter conquistado, e que acha ser o máximo que pode conseguir. Enfim, às vezes tenho a impressão de que tem gente que se dispõe a tomar porrada da vida mesmo e acha que está muito bom assim.

Com certeza não sou um desses. Não vim aqui pra ficar em segundo plano na minha própria vida. Tenho livre arbítrio (assim como todos) e isso já é pelo menos uma indicação de que não nascemos pra nos sujeitar a qualquer coisa. Se fosse assim, essa capacidade de escolher não nos seria dada. Trocando em miúdos, nasci pra ser protagonista da minha própria vida, assim como cada um de nós. Quem não entende isso e aceita ser coadjuvante... Bom, aí não é problema meu.

Se você não entendeu lhufas do que quis dizer, tudo bem. Era só um desabafo sobre um monte de coisa que vejo acontecer a minha volta. Mas também, se você tirou algum proveito de alguma coisa que acabei de escrever, parabéns.

E desde já uma feliz Páscoa pra todos!

Nenhum comentário: