"Eu fico com a pureza da resposta das crianças..."
O que a gente prefere na vida? Reclamar de tudo? Que fulaninho(a) não falou com você, que seu time perdeu, que isso, que aquilo?
Será que a vida se resume a isso? Acho que não
A gente na verdade recebe de volta tudo o que joga pra cima. Então o melhor é começar a jogar coisas boas. Como assim? Eu explico. Acha que a vida não lhe dá oportunidade? Dê uma a você mesmo. A vida é uma, este dia não se repete, cada instante é único. Sempre há algo que só pode ser feito agora. O que fazer então? Lamentar as dores e agruras que já aconteceram ou realizar algo novo? Em outras palavras, andar em círculos ou voar na direção do horizonte?
Certa vez ouvi alguém dizer que felicidade não é um sentimento. Achei bem estranho na hora, mas parece que, com o tempo, fui entendendo o que essa pessoa quis dizer. Não se trata de um sentimento, mas sim de uma escolha. Eu escolho ver o lado bom das coisas, escolho estar bem, não guardar mágoas. Opto por fazer aos outros o que gostaria que me fizessem. Dou o que quero receber. Aos outros e a mim mesmo. Reparem nessas atitudes e vejam se quem as pratica pode ser considerado feliz ou triste.
Ser feliz então não depende tanto de se o dia amanheceu com sol ou chuva, se a menina gostou das flores que você mandou (ou, para as meninas, se o cara te mandou flores) ou outras coisas do gênero. Claro que isso tudo deixa a vida mais alegre. Mas são coisas que, depois de um tempo, passam. Já a felicidade, sendo uma atitude, ou melhor, uma escolha, é permanente.
Uma pessoa pode ter momentos de muita alegria, mas ser triste. Ou ainda, pode viver um período difícil, mas ser feliz.
Enfim, coisas que valem a pena refletir.
E ainda em tempo, Feliz Páscoa a todos!
2 comentários:
Feliz Páscoa, Paulinho!!!
Beijos
Subscrevo tudo o que escreves-te...
Ontem por ironia do destino..foi preciso ver fotos de um grande amor meu..que por infelicidade faleceu para eu me lembrar que a vida é demasiado pequena para eu me lamentar que nao tenho aquilo que sonhava..mas fez-me lembrar igualmente que tenho maos e força de vontade para as tornar nas coisas que sempre sonhei..
Postar um comentário