segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cenas de (pré - ) carnaval

Ipanema, 19:30 de um sábado a duas semanas do carnaval. A tradicional e (outrora) familiar Banda de Ipanema toma as ruas do bairro, com seus surdos, tamborins, cornetas e pistões. Ao mesmo tempo, na igreja Nossa Senhora da Paz, noivo, pais, padrinhos e convidados esperam ansiosamente a chegada de Sua Excelência, a Noiva. Nesse exato instante, a banda alcança a esquina da igreja, e o trânsito é fechado pela CET-Rio. A noiva ainda não apareceu...

Está montado o cenário.

O atraso, que já seria previsível em condições normais de temperatura e pressão, torna-se agora uma realidade inexorável, para a alegria dos convidados atrasildos que ainda chegam (a pé, lógico). O noivo, já na porta da igreja com os padrinhos, pensa no que fazer. Solução: registrar o motivo do atraso (sim, dessa vez havia um motivo para a noiva chegar atrasada, eheheh).

Lá foi ele então, acompanhado de dois cinegrafistas do casamento, filmar a alegria dos foliões. "Onde fui me meter???", deve ter pensado logo depois... Eis que um grupo de "moças", trajadas no melhor estilo "Priscila, a rainha do deserto" se aproxima e resolve "participar" do vídeo. Estão determinadas(os?) a tornar aquele dia "inesquecível" para o pobre rapaz. Chegam perto do noivo e nem imagino o que dizem diante das câmeras que filmam tudo ali. Eu, mero transeunte, apenas imaginando o que iria ser o vídeo daquele casamento. Os padrinhos apenas observando a cena. E gargalhando. E eu me perguntando: Cadê a noiva? Como serão os risos (in)contidos daquelas "testemunhas" na hora que ela chegar? E sua cara ao ver o vídeo? Isso não sei, só sei que um pouco depois, quando olho de novo, estão noivo (já desacompanhado) e padrinhos, todos esperando na porta da igreja com Skol na mão.

Fico devendo o final da história (nem imaginam como desejei ver até o final), mas isso ficará a cargo da imaginação de cada um. De repente a gente até assiste em algum "Retrato Falado" do Fantástico.

A conferir.

(Pergunta que não quer calar: será que, na festa, o dj tocou Macho Man???)

3 comentários:

Catarina Chagas disse...

Sensacional. Mas eu não queria ser essa noiva não.

Anônimo disse...

algo me diz que na lua-de-mel o noivo deve ter se lembrado dos viados e, consequentemente, broxado...

Anônimo disse...

Realmente foi muito engraçado....
Nos divertimos bastante naquele sábado à tarde!
Rolou até um choppinho bacana!
Precisamos repetir...
[ ]s,