segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

18 km depois...

Pois é, missão cumprida!

Após dois meses de treino fui a BH e disputei a 8ª Volta Internacional da Pampulha. Já havia participado de algumas corridas, mas nenhuma tão longa como essa. E é mesmo uma experiência muito boa, milhares de pessoas largando, uns poucos querendo chegar em primeiro, outros muitos querendo chegar.

No começo é festa, o povo do lado da pista gritando, aplaudindo, Rede Globo transmitindo ao vivo, alguns engraçadinhos de sempre vestidos de palhaço, monstro do Pânico, noiva, samambaia, etc. A gente até se empolga e começa a correr mais forte do que devia, mas dali a pouco, quando começa a cansar, lembramos de reduzir um pouco o ritmo, se quisermos chegar ao final.

Uma coisa bem legal é como as pessoas se mobilizam num evento desses. Em várias das casas ao longo do percurso havia alguém com uma mangueira ligada, pra refrescar quem passava correndo. Teve um até que se empolgou, arrumou um cano mais longo e ligou um chuveiro em cima da pista, bem em frente de casa. Nessa hora fez até fila, eheheh. Sem contar nas pessoas que assistiam nas calçadas e incentivavam a gente. Era um clima de muito bom humor, que ajudava a superar o cansaço.

E foi assim que consegui chegar ao final, umas 2 horas e três quilos a menos depois da largada. Em poucas palavras, valeu a pena. Agora é terminar de descansar e tocar a vida em frente, sem deixar de pensar na próxima corrida...

Um comentário:

Catarina Chagas disse...

Uau! Parabéns!
Eu, infelizmente, sou muito ruim de corrida...
Beijos