terça-feira, 4 de julho de 2006

Divagando

Eis que a vida volta ao normal. Aos poucos começamos a lembrar que este ano tem eleição (É pra que mesmo? Ah, pra presidente...), que nossas ruas não são tão seguras como as da Alemanha, e que há assuntos mais importantes para se pensar do que as bolhas e pneus de certos individuos outrora craques.

Cabe agora a cada um a escolha entre procurar os culpados pelo fiasco brazileiro em terras germânicas e pensar em coisas realmente importantes. Devo dizer que gosto muito de Copa do Mundo, mas me incomoda mais ainda esse clima de histeria coletiva em que todos os problemas parecem deixar de existir, ou pelo menos ficam "escondidos" enquanto o William Bonner pergunta onde está a Fátima Bernardes. Não sou contra a diversão e a alegria mas quando passamos um mês inteiro enchendo a cara a cada cinco dias e esse meio tempo pensando no próximo porre (pra comemorar ou esquecer) muita coisa pode estar sendo feita sem que ninguém perceba.

Minha preocupação deve estar um pouco exagerada, mas é bem claro que há um excesso na forma como se levam as coisas em épocas como esta. O fato é que enquanto nós, incautos cidadãos arrumamos placidamente nossas meias, um adversário pode estar marcando um gol.

Enfim, vida que segue.


Ah, já ia esquecendo... Sabem por que em Portugal ninguém fez piada de brasileiro? Porque desde sábado estão todos rindo daquele jogo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulinho,
Para ter o contador no seu blog, clique no link que fica abaixo do meu contador. Você vai cair no site que faz esse serviço. Lá explicam tudo direitinho.
Beijos!